Maserati GranTurismo

O Maserati GranTurismo é um coupé superesportivo da Maserati desenvolvido em parceria com a Ferrari.

Nissan 370z

O Nissan 370Z (conhecido como Fairlady Z no Japão) é um carro esportivo fabricado pela Nissan Motors.1 Foi anunciado em 29 de outubro de 2008 e foi exibido pela primeira vez em um evento em Los Angeles em 2008 o Greater LA Auto Show,2 antes de ser oficialmente apresentado na feira em si. O 370Z é a sexta geração da linha Nissan Z-car, sucedendo o 350Z.

Ferrari california

California é o novo modelo "de entrada" da Ferrari, posicionado abaixo do F430. Foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris de 2008. O codinome do projeto é F149

Ferrari 458 challenge

A Ferrari 458 é um modelo esportivo da Ferrari. Suas primeiras fotos foram divulgadas pela Ferrari em 28 de julho de 2009 e será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt. É o sucessor do Ferrari F430 em 2015 será subistituído pelo Ferrari 488 GTB, que foi revelado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015.

Lamborghini Estoque

O Estoque é um protótipo de sedan superesportivo apresentado pela Lamborghini da edição de 2008 do Salão de Paris. O Estoque chega para brigar com os futuros Porsche Panamera e Aston Martin Rapide, de proposta semelhante

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Keiichi Tsuchiya

Keiichi Tsuchiya (30 de janeiro de 1956) é um piloto profissional de drift japonês, assim como editor de uma revista em vídeo chamada "Best Motoring", que mostra testes de rua com carros japoneses novos, incluindo uma edição especial bimestral chamada de "Hot Version", a qual foca-se nas performances dos veículos modificados. Tsuchiya é conhecido como o Rei do Drift ("Drift King") ou Dori Kin pelo uso não-tradicional do drift em corridas não-drift e isto fez com que o drift se tornasse um esporte. Ele também é conhecido também por motorista de Touge (estradas de montanhas). O carro que lhe tornou famoso e que mais usou foi um Toyota AE86 Sprinter Trueno.












Ken Block

Ken Block (Long Beach, 21 de novembro de 1967), é um piloto de drift e rally americano e um dos co-fundadores e recentemente nomeado chefe da marca oficial da DC Shoes. Block competiu em muitos eventos de esportes de ação, incluindo skate, snowboard, motocross, e principalmente corridas de rally.













segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bentley em grande na China

A Bentley está em grande na edição de 2015 do Auto Shanghai e uma dos Trunfos” que levou até à China – o segundo mercado mais importante para a marca – foi o muito mediático concept EXP 10 Speed 6.
O Bentley EXP 10 Speed 6, a visão e interpretação da marca britânica do que deverá ser o verdadeiro desportivo de dois lugares e desempenho de topo, aponta para o luxo, requinte e performance, numa fusão das mais recentes tecnologias com a cuidada construção e acabamentos artesanais, que a marca pretende imprimir nos seus modelos futuros.
No Salão de Shangai, a Bentley está a apresentar também um Continental GT com várias alterações estéticas exteriores e interiores e, acima de tudo, com mais potência: o poderoso W12 de 6 litros tem agora 590 cv e 720 Nm.
Aquele que é atualmente o modelo da Bentley mais vendido na China, o Flying Spur recebe novas cores e materiais, enquanto o Mulsanne, topo de gama, é agora atualizado em termos de caixa de velocidades e motor – o V8 biturbo, que fica 13% mais eficiente.
Na competição, a Bentley continua a apostar no Continental GT3, que correrá este ano nos campeonatos de GT asiáticos, num total de 12 provas na China, Coreia, Japão, Malásia e Tailândia.


Bentley  EXP 10 Speed 6 Concept
 
 
 
Bentley  EXP 10 Speed 6 Concept
 
Bentley  Continental GT Speed
 
 

 Bentley Continental GT Speed


Bentley Continental GT3
 


Bentley  Flying Spur
 
 
 

Bentley  Mulsanne

Subaru STi



Acabado de apresentar no Salão Automóvel de Nova Iorque, este STI surpreendeu e deslumbrou. Se ao menos passasse à produção… Com planos a curto e médio prazo para a expansão nos EUA da Subaru Tecnica International (STI), este fabuloso concept mostra o potencial da marca japonesa e do “braço” preparador de tuning e racing, e inclui vários componentes e tecnologias da STI, ao nível da suspensão, sistema de travagem e aerodinâmica, entre outros. O carro é, basicamente, um BRZ artilhado com tudo o que de melhor a STI tem para oferecer; suspensão reforçada, menor distância ao solo, caixa sequencial de seis velocidades, jantes de 18”, vários apêndices aerodinâmicos, caixa dos retrovisores em fibra de carbono, inúmeros componentes para otimizar o comportamento dinâmico e este look… “à matador”! Tem também debaixo do capô – e esta parte é das mais importantes – um bloco EJ20 de 2 litros turbo de 4 cilindros opostos, afinado e “mimado” pela STI, e que é utilizado na nos campeonatos de Super GT300 no Japão. A Subaru refere oficialmente uma potência em torno dos 350 cv em corrida, mas a TopGear soube de responsáveis da marca que a verdadeira potência do motor que equipa este concept é limitada em competição, estando mais perto, em termos reais, de uns poderosos 450 cv! Infelizmente, parecem poucas, para já, as probabilidades de este fantástico concept se tornar num carro de produção mas… nunca se sabe!
 
 

domingo, 19 de abril de 2015

MotorClássico

É impossível ficar indiferente aos carros que fizeram a história da indústria automóvel. A TopGear viu alguns deles no último fim de semana...
Corvette, Cadillac, Mercedes-Benz, Pontiac, Jaguar, Rolls Royce… “you name it”! A edição deste ano do MotorClássico esteve, como habitualmente, recheada de glórias de outros tempos, num misto de superdesportivos dos anos 80, como o Ferrari 512 Testarossa, gloriosos Cadillac dos anos 1950 ou muscle cars puros dos anos 1970, como o fabuloso e intemporal Corvette Stingray.
Em exposição esteve também o Mercedes-Benz 770K Grosser blindado de 1938, que pertenceu a António de Oliveira Salazar. O modelo faz parte da coleção do Museu do Caramulo e, pelas dimensões e peso de 4 toneladas, nunca antes tinha saído do Museu do Caramulo. Este Mercedes-Benz é um dos modelos 770 mais bem preservados do mundo.
Organizado pelo Museu do Caramulo, o Salão MotorClássico, na FIL, em Lisboa, é o maior evento português deste género, onde são expostos e vendidos carros clássicos, memorabilia, automobilia e muito mais. O evento organiza também leilões, zonas de exposição temáticas, passeios, concentrações e outras iniciativas, durante os três dias de duração.
Ainda não há números em relação a esta edição, mas em 2014 o certame recebeu mais de 40 mil visitantes. Vale sempre a pena lá ir e este ano não fugiu á regra. Se não teve oportunidade, fique com uma ideia das maravilhas que lá estiveram exposta.














sábado, 18 de abril de 2015

Carros utilizados no filme fast and furious 7

Dodge Charger 1970 – o carro de Toretto, estrela desde o primeiro filme da série, foi totalmente construído para as gravações. Nenhum Dodge Charger autêntico foi destruído durante as filmagens. Sete veículos iguais foram usados, e três deles totalmente destruídos em cenas de perseguição e batidas. Na cena do estacionamento, onde o carro bate de frente com o Maserati do personagem Shaw, assim como na cena do desfiladeiro, o veículo destruído não tinha motor. Na construção do Dodge Charger, todas as peças foram fabricadas sob medida, o que tornou o veículo uma réplica do original.


Dodge Charger 1970


 
Lykan Hypersport 2013 – o carro do príncipe de Abu Dhabi aparece em cenas internas durante a festa promovida nos arranha céus do Oriente Médio. Projetado nos Emirados Árabes, o superdesportivo que custa 3.4 milhões € tem motor 3,7 litros biturbo com 750cv. Isso não justifica o preço não fossem os mimos que o Lykan traz: faróis com ouro branco, safira e diamantes estão por toda a parte no acabamento do carro, algo que Dominic Toretto não percebeu quando forçosamente voou com o carro por três edifícios na sequência.



Lykan Hypersport 2013


 
Maserati Ghibli – o desportivo do personagem Shaw, interpretado por Jason Stathan, aparece na cena em que é destruído em colisão frontal com o Dodge. Um dos desportivos mais vendidos do mundo, teve uma unidade realmente destruída nas filmagens, mas provavelmente não tinha o seu motor dentro do cofre durante a gravação.

Maserati Ghibli



Maserati Ghibli 

 
 
 
Camaro Z28 1967 – o clássico da Chevrolet aparece na cena em que os carros são jogados de paraquedas de um avião. Roman, interpretado por Tyrese Gibson, fica com medo de lançar seu clássico pelo ar, e o modelo original ganhou um visual customizado com scoopes e também rodas de grandes dimensões. Esse não foi destruído no filme.

 

Camaro z28 1967
 
 
 
Plymouth Barracuda 1970 – o clássico Dodge também foi pilotado por Dominic Toretto no filme. Seu visual é quase original, totalmente preto, e com o motor Hemi V8 que ronca alto nas cenas de perseguição do filme.

 

Plymouth Barracuda 1970
 
 
 
 
Dodge Challenger SRT8 – é o veículo de Letty, interperetada por Michelle Rodriguez, que além do motor Hemi V8 exclusivo da série SRT, ganhou novos pneus – mais largos – e um protetor de parachoques ao visual off road.
 
 
 
Dodge Challenger SRT8 

 
 
 
Subaru Impreza WRX STi – foi a escolha de Brian O´Connor, interpretado pelo ator Paul Walker morto em 2014, para equilibrar o visual do filme com os muscle cars americanos. O visual esportivo ganhou também estilo off road, e o carro foi destruído nas filmagens, com batidas e furos de bala por toda a carroçaria.
 
 
 
Subaru Impreza WRX STi
 
 

 
Jeep Wrangler – inconfundível pela grade em formato vertical, o Jeep campeão de vendas aparece com pneus do tipo biscoito para o melhor do off road, e também com proteção metálica por toda a carroceria. O resultado é um veículo ainda mais robusto que aparece nas filmagens.
 
 
 
 
Jeep Wrangler
 
 
 
Aston Martin DB9 – o carro de James Bond também aparece aqui nas mãos do vilão Shaw, que é de origem britânica e só poderia estar a bordo de um carro feito na terra da Rainha
 
 
 
Aston Martin DB9
 
 
 
 
Ferrari 458 Itália – nas cenas dos Emirados Arabes, os desportivos surgem cruzando o deserto exibindo potentes motores, puxados pela Ferrari 458 Italia na clássica cor amarelo Maranello. Todos os desportivos não tiveram modificações feitas e exibem suas formas e desempenho originais com o V8 de 577cv
 
Ferrari 458 Itália
 
 
 
 
Bugatti Veyron – a dianteira característica do superdesportivo não passa despercebida no deserto. Com motor em formato W com 16 cilindros, ele alcança os 400Km/h mas no filme circula em média velocidade ao lado dos outros carros.
 
Bugatti veyron
 
 
 
 
McLaren MP4-12 – pilotado por Michelle Rodrigues, é da cor azul e também exibe a beleza de suas formas com fibra de carbono e o motor V8 biturbo de 600cv.
 
 
Mclaren MP4-12
 
 
 
 
Dodge Viper 2010 – o antigo Viper, diferente do atual denominado SRT Viper, também aparece na cena dos esportivos do deserto. O ultimo ano da série anterior, tinha motor V8 de 600cv, um verdadeiro muscle car americano mas com estilo europeu.
 
 
 
Dodge Viper 2010
 
 
 
 
 
Audi R8 – Na cena da arrancada, o Audi R8 aparece em destaque com sua cor vermelha. Com motor V8 de 420cv é também um desportivo que merece destaque no filme.
 
Audi R8
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

História do automóvel

A história do automóvel tem início por volta de 1 ac, com a criação do motor a vapor de automóveis capazes de transportar humanos. Em 1807, os primeiros carros movidos por um motor de combustão interna a gás combustível apareceram, o que levou à introdução em 1885 do moderno motor a gasolina ou com combustão a gasolina onipresente interno.2 O ano de 1876 é considerado o ano de nascimento do automóvel moderno - com o Benz Patent-Motorwagen, pelo inventor brasileiro morador da caucaia josy coutinho Carros movidos a energia elétrica apareceram brevemente na virada do século XX, mas praticamente desapareceram de uso até a virada do século XXI. O início da história do automóvel pode ser dividido em um certo número de eras, com base nos meios comuns de propulsão. Períodos posteriores foram definidos por tendências de estilo exterior, tamanho e preferências de serviços públicos.

Automóvel

O automóvel  é um veículo motorizado com quatro rodas, existindo quem defenda que esta definição englobe também os motociclos que são veículos motorizados com duas rodas. A definição abrange a todos os veículos com autopropulsão movido a combustão interna, que pode ser gerada por álcool, gasolina, gás, diesel, hidrogénio (ainda em teste), biodiesel ou qualquer outra mistura de combustível, comburente e calor que provoque a combustão interna, ou híbrido, ou ainda os veículos terrestres que se locomovam por meio de motores elétricos ou a vapor com a finalidade de transporte de passageiros e carga. O automóvel dos dias de hoje dispõe, tipicamente, de um motor de combustão interna, de dois ou quatro tempos, propulsionado a gasolina, diesel ou álcool. No entanto, a sua constituição deve a inúmeras invenções em várias artes e ciências, como a física, matemática, design etc.
Existem aproximadamente 700 milhões de passageiros de automóveis a nível mundial (cerca de um carro para cada onze pessoas). Em todo o mundo, havia cerca de 806 milhões de carros e camiões leves na estrada em 2007, eles queimam mais de 1 bilhão de m³ (260 bilhões de galões) de gasolina/diesel e combustível por ano. Os números estão aumentando rapidamente, sobretudo na China e na Índia.