É impossível ficar indiferente aos carros que fizeram a história da indústria automóvel. A TopGear viu alguns deles no último fim de semana...
Corvette, Cadillac, Mercedes-Benz, Pontiac, Jaguar, Rolls Royce… “you name it”! A edição deste ano do MotorClássico esteve, como habitualmente, recheada de glórias de outros tempos, num misto de superdesportivos dos anos 80, como o Ferrari 512 Testarossa, gloriosos Cadillac dos anos 1950 ou muscle cars puros dos anos 1970, como o fabuloso e intemporal Corvette Stingray.
Em exposição esteve também o Mercedes-Benz 770K Grosser blindado de 1938, que pertenceu a António de Oliveira Salazar. O modelo faz parte da coleção do Museu do Caramulo e, pelas dimensões e peso de 4 toneladas, nunca antes tinha saído do Museu do Caramulo. Este Mercedes-Benz é um dos modelos 770 mais bem preservados do mundo.
Organizado pelo Museu do Caramulo, o Salão MotorClássico, na FIL, em Lisboa, é o maior evento português deste género, onde são expostos e vendidos carros clássicos, memorabilia, automobilia e muito mais. O evento organiza também leilões, zonas de exposição temáticas, passeios, concentrações e outras iniciativas, durante os três dias de duração.
Ainda não há números em relação a esta edição, mas em 2014 o certame recebeu mais de 40 mil visitantes. Vale sempre a pena lá ir e este ano não fugiu á regra. Se não teve oportunidade, fique com uma ideia das maravilhas que lá estiveram exposta.
domingo, 19 de abril de 2015
MotorClássico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://anime-seriers.blogspot.pt/
ResponderEliminar